Missa em ação de graças ao lançamento do projeto executivo de Restauro da Paróquia São João Batista – Itaboraí-RJ

Neste dia 23 de janeiro de 2020 (terça-feira) ás 9h na Igreja Matriz de São João Batista, na Praça Marechal Floriano Peixoto, foi celebrada a missa de lançamento do serviço de elaboração do projeto executivo de Restauro da Paróquia São João Batista na cidade de Itaboraí-RJ e seu tombamento a nível municipal.  

A santa missa foi celebrada pelo nosso pároco Pe Rafael Costa de Oliveira, o vigário Pe Leonardo Gonçalves e o Diác. Alcelir Soares Porto e contou com a presença de fiéis de toda a Paróquia de Itaboraí.

O projeto foi apresentado pelo pelo Superintendente do Iphan-RJ Manoel Vieira e pelo Deivid Antunes, historiador e subsecretário municipal de Cultura e Turismo.

Estiveram presentes nessa celebração o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, o secretário municipal de Governo e Chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva, secretário de Educação e Cultura, Osório de Sousa; o controlador geral do município, Joaquim Gama; o consultor geral do município, Sílvio Pinho e Mônica da Costa, e a superintendente substituta e assessora de Patrimônio Imaterial do Iphan-RJ.